segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Jogos Vorazes


Olá pessoas!

Na última aula eu quis ficar só ouvindo, mesmo porque eu demoro um pouco pra digerir um filme, não consigo muito discutir tãaooo na sequencia...

Mas lá na aula eu já estava pensando em dois comentários que iria postar aqui:

- Aquela figura que vai ao distrito 12 buscar os dois jovens pra mim é uma referencia clara da rainha de copas, de Lewis Carol, do Alice no País das Maravilhas. Não só a maquiagem, mas a postura de "que rolem as cabeças!!"


   * Alice 2010 - Tim Burton - http://www.imdb.com/title/tt1014759/

- Outra coisa foi no final quando eles decidem se suicidar, primeiramente o que a Fernanda falou do Romeu e Julieta, me veio a imagem, mas o que eu realmente pensei, sintetizando a nossa discussão de que essa fantasia ta muito próxima de nós, foi na disputa por terras no mato-grosso, só que não é um jogo, não tem câmeras, mas tem um monte de índios Guarani-Kaiowá sendo mortos e se matando, e o troféu é um pedaço de terra!!!


Rud


2 comentários:

  1. Acho que a analogia com os Guarani-Kaiowá é pertinente e é forte. Daria uma excelente discussão, até porque as camêras de registro da grande mídia veiculam apenas os que pagam por seus interesses. Um comentário excelente da Silvia Lucia Bigonjal Braggio, pioneira no movimento de respeito aos índios argumentou que a resistência não veio dos quadrinhos de facebook, mas dos próprios índios e estabeleceu uma discussão bem interessante nesse sentido, vou copiar e enviar para sua conta.

    ResponderExcluir
  2. Postei na conta raiz, sorry, é a Fernanda falando.

    ResponderExcluir